47.700 PESSOAS RUMARAM À EXPONOR PARA CONHECER AS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS DO MUNDO DA BELEZA

Mais de 47.700 pessoas visitaram a Exponor nos dias 7, 8 e 9 de abril, para conhecer as últimas novidades e tendências do mundo da beleza. A Expocosmética volta a afirmar-se como a maior feira do setor da Península Ibérica, acentuando a sua vocação internacional.

Entre os visitantes, mais de 3000 vieram do país vizinho, uma tendência crescente.

Esta edição deu especial destaque às tendências de beleza, como a cosmética vegan, produtos orgânicos, tratamentos de beleza instantânea e tecnologia de ponta. Foi lançado o primeiro “Trend Book”, um guia sobre as grandes tendências que estão a revolucionar o setor a nível mundial.

Várias marcas aproveitaram a oportunidade para apresentar em primeira-mão os seus mais recentes lançamentos, entre os quais a primeira linha de maquilhagem da marca portuguesa Andreia e a marca de estilismo de unhas da apresentadora Cristina Ferreira, Vernigel. Outra das novidades do evento foi o espaço de marcas vintage, onde a emblemática marca Couto, que celebra 100 anos, apresentou a sua nova edição comemorativa do centenário.

O universo masculino voltou a estar em evidência no certame, com várias marcas a desvendarem as últimas novidades para o cuidado de cabelo, barbas e bigodes, no espaço “Barbers Corner”.

Segundo Amélia Monteiro, diretora do certame, “A Expocosmética continua a afirmar-se, ano após ano, como o evento de referência do setor da beleza na Península Ibérica, reunindo as principais marcas e profissionais do setor da estética, cosmética, maquilhagem, unhas e cabelos. Foram três dias intensos, não apenas pelas atividades proporcionadas pela feira, como também pelo forte envolvimento das marcas, que aproveitaram o evento para promover lançamentos e eventos exclusivos. O feedback das marcas e dos visitantes foi muito positivo, o que nos incentiva a criar uma edição ainda mais surpreendente no próximo ano”.

Ligação à moda cada vez mais vincada
A Expocosmética continua a promover a ligação quase indissociável de beleza e moda. Susana Bettencourt, cujas coleções já chamaram a atenção de artistas internacionais como Rita Ora, Alexander Burke e Lady Gaga, Elsa Barreto, designer portuguesa presente no circuito internacional da moda, como a LA Fashion Week, a marca de beachwear Nortada e a Bestitch apresentaram as suas novas coleções no palco principal do evento.

Além dos desfiles, a Expocosmética convidou alguns dos profissionais mais reconhecidos do setor para partilharem a sua experiência nos bastidores de desfiles e editoriais de moda. O reconhecido hairstylist Vasco Freitas apresentou uma exposição inédita dos seus trabalhos editoriais e a conceituada hairstylist Juliana Lamares desvendou alguns dos seus segredos de backstage.

Evento premeia os melhores profissionais do setor
Ao longo de todo o evento, foram promovidos vários concursos e campeonatos para premiar a arte e talento dos profissionais do setor. A final do Challenge CACP BarberShop é sempre um dos momentos mais aguardados do certame. Este ano, o grande vencedor foi Ricardo Almeida, que terá agora oportunidade de fazer uma formação na Holanda. A Expocosmética foi também palco da 5ª edição do Campeonato Nacional do Penteado 2018, vencedores nas diferentes categorias:
Sénior masculino – Flávio Raposo, Júnior masculino – Rodolfo Santos, Sénior feminino – kalyna kropyva e Júnior feminino – Mónica carvalho.

Pela primeira vez, a Nailympion promoveu o Campeonato Internacional de Unhas em Portugal, que deu a oportunidade a iniciantes e profissionais de revelarem e porem à prova as suas capacidades técnicas. Foram atribuídos trofeus de  equipa Winner of winners e Grand Champion.

Para mais informações, por favor contactar:
Edite Alexandre – Silver Lining
E-mail: editealexandre@silver-lining.pt
Telm.: 939 105 695