/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

EXPOCOSMÉTICA MOSTRA O LADO HYGGE DA BELEZA:
pexels-photo-722245.png

Com o regresso do maior evento de beleza da Península Ibérica, as atenções focam-se nos novos produtos e tendências do momento. Uma delas é o Hygge, o “segredo” por trás de um dos povos mais felizes do mundo, os dinamarqueses.

Com o stress e correria do dia-a-dia, os momentos de conforto e de bem-estar são muitas vezes descurados. Pensar Hygge é inverter esse ciclo e dizer “sim” ao prazer. A filosofia nasceu na Dinamarca, considerada pelo Relatório Mundial da Felicidade da ONU como o segundo país mais feliz do planeta, e já conquistou adeptos em todo o mundo.

O conceito estende-se agora à área da beleza, recomendando rotinas e produtos para relaxar, cuidar do corpo e despertar os sentidos. A próxima edição da Expocosmética, que acontece de 7 a 9 de abril na Exponor, promete contagiar os visitantes com o espírito Hygge, o segredo da felicidade.  

Esta filosofia assenta na importância de desfrutar dos pequenos prazeres do quotidiano, como o momento do banho, que se pode tornar num ritual de relaxamento profundo. Um dos truques sugeridos é acender velas com aromas tranquilizantes, como lavanda ou baunilha. A histórica marca portuguesa Couto irá apresentar na Expocosmética as suas velas aromáticas com um suave e reconfortante perfume. Da mesma marca, os seguidores do Hygge poderão conhecer no evento o sabonete Couto, enriquecido com óleo de amêndoas doces, que hidrata e acalma a pele.  

Continuando no banho, aconselha-se a utilização de produtos de tratamento e máscaras de cabelo, que obrigam a um momento de pausa e permitem uma hidratação profunda. Neste capítulo, a LVM, distribuidora da marca Z.One Concept aconselha o ritual Calming da marca Simply Zen, que consiste em aplicar um fluído calmante pré-champô, com uma massagem de 2-3 minutos, depois, sem retirar o fluído, aplicar o champô e deixar atuar por mais 2-3 minutos. No final, coloca-se o tratamento calmante para couro cabeludo e, sem retirar o produto, procede-se ao styling habitual.

Depois do banho, é altura de desfrutar do momento de aplicação dos cremes de corpo, através de uma suave e tranquila massagem. A Pluricosmética aconselha a manteiga corporal da linha Sauna & Spa da Natura Siberica, feita à base de ginseng da Sibéria, para uma revitalização profunda da pele, rosa mosqueta (rose hip), que aumenta a imunidade da pele, óleos de Daurian com efeitos de aromaterapia e extrato de Kachim Daurian, que possui efeitos anti-inflamatórios. Na mesma linha, experimente a manteiga de pés, que, como se sabe, são um ponto nevrálgico do bem-estar geral do nosso corpo. A Couto também sugere o seu creme de mãos, para momentos de pausa ao longo do dia.

Nos cuidados de rosto, a filosofia preconiza também que este seja um momento de cuidado pessoal e de relaxamento, para ser desfrutado em pleno. A Pluricosmética aconselha a limpar e purificar a pele com o sabonete detox de carvão ativado da Natura Siberica, um ótimo absorvente de impurezas, com extratos de ervas e bagas selvagens que nutrem, renovam e protegem a pele do rosto contra as agressões do dia-a-dia.

Também a maquilhagem aderiu ao movimento com sugestões para aliar conforto à beleza. A NYX apresenta na Expocosmética os seus novos Powder Puff Lippies, com aplicador em esponja, muito fácil e suave, à boa maneira Hygge. A Flormar também se junta ao movimento, com a apresentação dos novos tons dos seus batons Silk Matte, que conferem aos lábios uma textura de seda, protegendo-os de ficarem secos.  

E, por fim, nas unhas, a filosofia é optar por tons suaves e aconchegantes, que transmitam boas energias. A Andreia, marca portuguesa de vernizes, acaba de lançar a nova coleção Cashmere & Silk, em tons suaves de rosa, nude e metalizado, com um toque luxuoso.

Estas e outras novidades e tendências estarão em exposição na Expocosmética, de 7 a 9 de abril, na Exponor, no Porto.

Para mais informações, por favor contactar:
Edite Alexandre – Silver Lining
E-mail: editealexandre@silver-lining.pt
Telm.: 939 105 695