/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

EXPOCOSMÉTICA 2016 TEVE MAIS VISITANTES E AUMENTOU VOLUME DE NEGÓCIOS PARA OS EXPOSITORES:
XXI EDIÇÃO CONTOU COM A VISITA DE 47 413 PESSOAS SUPERANDO EXPECTATIVAS!
thumb_209_blog_medium.png

A Expocosmética voltou a convencer visitantes e expositores. A edição deste ano daquela que é a maior feira ibérica dos setores da cosmética, unhas, cabelo e estética foi visitada por 47 413 pessoas, números que ultrapassaram as expectativas da organização. Por seu lado, os mais de 200 expositores também se congratularam com o retorno financeiro do investimento, tendo na generalidade aumentado consideravelmente o volume de vendas e de receitas e ainda fixado contactos para a realização de negócios num futuro próximo.

Esta XXI edição, que decorreu de 2 a 4 de Abril, reforça assim o dinamismo que esta feira da Exponor aporta a um setor também ele dinâmico e que sabe sempre inovar. Para lá do modelo tradicional de feira, o cartaz da Expocosmética acrescenta sempre uma série de atividades paralelas que prendem visitantes e expositores, como desfiles de moda, workshops, debates e um congresso científico onde as questões mais recentes relacionadas com os tratamentos de beleza são abordadas por um conjunto de especialistas de renome.

O «Backstage» foi uma das grandes atrações da Expocosmética, com o visitante a ter acesso ao que se passa nos bastidores dos grandes eventos, com um conjunto de cabeleireiros e maquilhadores a trabalharem ao vivo num ambiente vivo e dinâmico. Na secção dos hairstylists, destaque também para o concurso “Challenge Barber Shop” e, em outra área, para os campeonatos de unhas, onde os trabalhos aparecem com um grau de criatividade cada vez mais apurado e original.

Este é o evento de referência do setor e parceiro efetivo das 30 mil empresas da respetiva cadeia de valor. Uma área de mercado que assegura quase 53 mil postos de trabalho, geradores de um volume de negócios de dois mil milhões de euros e de um VAB de quase 600 milhões de euros. A Expocosmética tem na In Beauty uma réplica em Lisboa, que se realiza entre os dias 15 e 17 de Outubro, na MEO Arena.