/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

EXPOCOSMÉTICA LEVA 48 MIL PESSOAS À EXPONOR PARA VER TUDO SOBRE O SETOR DA BELEZA:
expocosmeticafoto.png

Foram mais de 48 mil os visitantes que no passado fim-de-semana passaram pela Expocosmética. Esta, que é a maior feira ibérica do setor, volta assim a bater recordes de afluência e a cimentar a sua posição de liderança na península, angariando cada vez mais a confiança dos profissionais e público em geral.

Durante três desenrolaram-se uma série de actividades ligadas aos sectores da estética, unhas, cabelo, cosmética e maquilhagem, que conferiram uma dinâmica muito especial ao certame.

Considerada a montra por excelência para apresentar as últimas novidades e onde as empresas participantes têm a oportunidade de fazer negócios em larga escala, a feira gerou um volume de negócios na ordem dos cinco milhões de euros, deixando a organização e expositores naturalmente satisfeitos com os resultados alcançados.
A passarela foi uma das atrações, com numerosas caras conhecidas a exibirem propostas de penteados e vestuário, associando a cosmética à moda, num posicionamento que a Expocosmética vem assumindo de algumas edições a esta parte.

Valorização profissional
A Expocosmética assume-se como um parceiro privilegiado na valorização profissional das pessoas que exercem nesta área. É nesse sentido que promove concursos, campeonatos, demonstrações e outras iniciativas tendentes a motivar os profissionais a serem cada vez mais qualificados e a terem vitrina para mostrar as suas competências. Este ano a novidade foi a eleição da Master Make-up amadora, premiando Tânia João e Joana Teixeira. que vão ter agora a possibilidade de se tornarem profissionais abalizadas com uma formação certificada nas academias Lia Cardoso Make up.

Campeonatos e desfiles
Há algum tempo que na Expocosmética se mostram os trabalhos mais criativos em cada uma das áreas, com várias competições a estimularem o arrojo e perícia dos participantes. A Expocosmética recriou um espaço dedicado aos barbeiros, com inspiração “típica” masculina, ao som de música rockabilly, muita diversão e profissionalismo na Challenge Barber Shop, que elegeu Fábio como o melhor barbeiro nacional. Também os melhores trabalhos de unhas estiveram em competição, com o III Campeonato Internacional de Estilismo de Unhas a mostrar que a Nail Art veio para ficar.