Desde nail art exuberante, a penteados fortes e confiantes muitas são as novas tendências que vão marcar o ano de 2023. Para ficar a par, descarregue o trendbook completo.
O mote da 26.ª edição da Expocosmética responde a uma tendência global de consumo: os self love seekers. É em busca do amor-próprio que as pessoas priorizam bens e serviços que contribuam para a sua felicidade, bem-estar e sentido de identidade. Cruzando o bem-estar físico com o mental, a Expocosmética destaca produtos detentores de substâncias benéficas para o exterior e interior de cada um, que promovam a autenticidade e versando todas as áreas do evento: estética, cabelos, unhas, maquilhagem, bem-estar e cuidado masculino.
A make-up “no make-up” está cada vez mais em voga e este ano vai ter forte presença em grandes e importantes eventos internacionais. Esta tendência baseia-se na naturalidade, sem produtos desnecessários e celebrando a beleza natural.
Os consumidores de cuidados de pele milenares estão a moldar o futuro da indústria da beleza ao especializarem-se na ciência por detrás dos ingredientes dos seus produtos cosméticos. Exigem saber o que colocam na pele e não compram cegamente o que alguém aconselha atrás de um balcão.
Surge uma tendência forte para cabelos lisos. O sleek hair está a afirmar-se como um penteado simples, prático e confiante.
A tendência da valorização dos olhos pela maquilhagem veio para ficar, o uso de técnicas como delineados gráficos, sombras intensas e pestanas dramáticas afirma-se como uma marca de identidade.
A tendência brow lifting está a crescer e a tornar-se mais popular, o que permite que cada um tenha a sua identidade e que se sinta confortável em qualquer situação. Este método para além de facilitar o dia-dia, confere um efeito natural.
Os profissionais da nail art têm cada vez mais a oportunidade de inovar e colocar à prova as suas ideias mais ousadas, desde bolhas de gel de moldagem, a correntes como pendente.